Escola Manoel Dutra de Siqueira é beneficiada com projeto Eficiência Energética

Mais uma escola da rede municipal foi beneficiada pelo Programa Eficiência Energética, da Energisa. Desta vez o programa foi realizado na Escola Manoel Dutra de Siqueira e o encerramento aconteceu na segunda-feira, dia 9 de novembro, com uma bonita festa, onde compareceram o presidente da Energisa, Eduardo Mantovani, e o secretário de Educação, José Fernando Millane.

O programa reúne várias iniciativas que incentivam a utilização da energia elétrica de maneira adequada e eficiente, minimizando riscos e reduzindo perdas, através da formação de cidadãos mais conscientes sobre o uso racional da energia. Nas unidades de ensino da cidade, o programa promove a troca de equipamentos elétricos e eletrodomésticos por outros mais novos, modernos e econômicos, além da implantação de um novo sistema de energia.

Na oportunidade, o diretor da Energisa falou da parceria com o município em várias outras frentes, inclusive sobre a nova iluminação pública que a empresa está implantando na cidade, que ainda está em fase de testes e já pode ser verificada nas principais avenidas. “Investir na educação é vislumbrar o futuro destas gerações” disse. O prefeito Willian agradeceu à Energisa por todas as iniciativas que tem realizado na cidade, sempre em consonância com a administração municipal. “Cataguases merece que esta empresa, que é um orgulho para todos nós, tenha um papel significativo no dia a dia da cidade”, afirmou.

A diretora Cláudia Maria da Silva agradeceu a empresa e se mostrou muito emocionada com os benefícios que a instituição que dirige estava recebendo naquela oportunidade. Na sequência, foi colocada uma placa inaugural e, após, os alunos da escola, muitos vestidos com roupas natalinas, fizeram uma apresentação musical. O evento foi encerrado com uma bem-humorada performance do Grupo Pera de Teatro, que arrancou aplausos da criançada.