José Henriques toma posse como novo prefeito de Cataguases prometendo governo de união e justiça

Em cerimônia realizada na Câmara Municipal nesta manhã de sexta-feira, 1º de janeiro, foram empossados os novos vereadores de Cataguases e também o novo prefeito José Henriques e o vice Marco Aurélio Andrade Gonçalves, eleitos no último pleito eleitoral de 15 de novembro. Na mesma reunião foi também eleita a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2021-2022, que será presidida pelo vereador Felipe Ramos.

A transmissão do cargo de prefeito foi feita pelo ex-vice prefeito Tita Lima, representando o ex-prefeito Willian Lobo, que se afastou do cargo por estar com Covid. O orador oficial, convidado especialmente para o evento, foi o procurador da República e ex-prefeito de Cataguases, Tarcísio Filho, irmão de José Henriques. Também participou do evento o deputado estadual cataguasense Fernando Pacheco que ressaltou, em seu discurso, a competência do novo gestor municipal José Henriques e prometeu todo o seu apoio para que ele possa fazer muito mais pelo município. Já o vice-prefeito Marquinhos, como é popularmente conhecido, disse que este será um governo que vai privilegiar a cultura e a educação e também a diversidade e a igualdade de direitos das pessoas. “Vamos trabalhar para que cada mulher, cada homem, cada criança, jovem ou idoso, independente de sua cor, orientação sexual, classe econômica ou social, possa ter voz em nosso município”, afirmou Marco Aurélio.

O prefeito José Henriques foi o último a discursar, pregando justiça e união
para a construção de uma nova Cataguases. “Firmo o compromisso com a
população de Cataguases e pretendo honrá-lo. Essa é a nossa responsabilidade. É tempo de recomeçar”, afirmou. Ele também falou de seu dever de construir uma nova identidade para o município, junto com todos os cataguasenses. Abordou os problemas financeiros e econômicos da
prefeitura e finalizou dizendo que não pretende governar Cataguases sozinho, pois precisa de todos os servidores municipais e de seu empenho em servir cada vez melhor à população de Cataguases.

José Henriques assina o termo de posse como novo prefeito de Cataguases
Vice-Prefeito Marco Aurélio na cerimônia de posse na Câmara Municipal
José Henriques discursa em frente ao prédio da Prefeitura
Ex-prefeito de Cataguases, irmão de José Henriques e atualmente Procurador Geral da República, Tarcício Filho, também discursou na cerimônia em frente à Prefeitura
Deputado estadual Fernando Pacheco prometeu apoio para o Governo de José Henriques