Cataguases recebe visitantes da Prefeitura de Juiz de Fora

No dia 3 de março, a Sala Mineira do Empreendedor de Cataguases recebeu representantes da Prefeitura de Juiz de Fora, juntamente com os analistas do SEBRAE, Marco Antônio de Mendonça e Gustavo Magalhães. Na oportunidade, a assessora do Secretário de Desenvolvimento, Adriana de Freitas Oliveira, e o Agente de Desenvolvimento, Diego Farnezi Santos, da Prefeitura de Juiz de Fora, aproveitaram para conhecer o modelo de atendimento realizado no município, que hoje é referência no estado.

A coordenadora da Sala, Leandra de Oliveira Delgado, explica que a Sala Mineira do Empreendedor é um programa realizado através da parceria entre a Prefeitura de Cataguases por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional – SEDEGI, com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE MINAS). “Um local único que visa melhorar e simplificar o ambiente de negócios”, explica ela, complementando que o programa “é a porta de entrada dos empreendimentos na cidade, independentemente de seu porte, com o poder público e entidades pró-empresário, a fim de formalizar empreendimentos em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar o conhecimento para o seu desenvolvimento profissional e de seu empreendimento”.

O analista do SEBRAE em Cataguases, Marco Antônio de Mendonça, destacou que a Sala Mineira do Empreendedor é uma referência para o SEBRAE/MG com um trabalho diferenciado na forma de orientações e serviços prestados para o empreendedor quando da abertura, regularização e do desenvolvimento do seu negócio. “Outra questão importante da sala é a boa base das informações, serviços e capacitações disponíveis para os empreendedores”, ressaltou.

A Sala Mineira do Empreendedor está localizada na Praça Rui Barbosa, 170, sala 02, com atendimento ao público presencial de 12 às 17 horas, além de atendimento pelo telefone (32) 3421-5274 e pelo e-mail [email protected]