Empresários conhecem plataforma de geoprocessamento do INDI/MG

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional (SEDEGI) promoveu no começo de março um
encontro com representantes das empresas da área imobiliária do município, para apresentar o INDI Maps, uma plataforma de geoprocessamento online que permite ao investidor encontrar a melhor localização em Minas Gerais para a instalação de sua empresa. O programa foi desenvolvido pelo INDI, agência de promoção de investimentos do governo de Minas Gerais, e mantém uma base de galpões e terrenos industriais, públicos e privados, nos municípios mineiros para apresentação a investidores que desejem implantar seus negócios nos mesmos.

Para cada imóvel cadastrado é gerado um relatório com informações de infraestrutura, educação, topografia e meio ambiente. O cruzamento destes dados permite ao investidor fazer análises que não seriam viáveis considerando cada informação individualmente. É possível, por exemplo, identificar os potenciais de cada local, os insumos disponíveis e até a infraestrutura da região. Dessa forma, o investidor já tem uma análise prévia de cada local para a tomada de decisão.

A Prefeitura de Cataguases se colocou a disposição para o cadastramento dos imóveis de interesse dos proprietários e corretores, gerando assim maior visibilidade junto às empresas interessadas, com possibilidades de receber novos investimentos, promovendo geração de emprego e renda para a cidade. Os interessados em conhecer esse programa poderão entrar em contato com a SEDEGI através do email [email protected] ou através da Sala Mineira do Empreendedor, pelo telefone 32 3421-5274.