Conselho Municipal de Turismo empossa membros da gestão 2021/2024

Tomaram posse na última quarta-feira, dia 24 de março, os membros do Conselho Municipal de Turismo, para a gestão 2021/2024. A cerimônia ocorreu de forma remota, por conta das medidas de segurança para conter o avanço do Novo Coronavírus. A presidência da entidade está agora na responsabilidade de Marco Andrade, atual secretário de Cultura e Turismo e também vice-prefeito. Já a vice-presidência ficou com Gabriel Veiga Pussente, presidente do Sinthac (Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hotéis, Restaurante e Similares) e representante da sociedade civil.

A secretaria do Conselho, Patrícia Werneck, apresentou o cronograma de datas das reuniões, falou sobre a importância da permanência de Cataguases no Circuito Serras e Cachoeiras e também sobre o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo. Na ocasião, foi divulgado para os novos conselheiros o repasse do ICMS Turístico que, a partir desta gestão e, pela primeira vez, conforme destacou Marcos Andrade, estará destinado a seu lugar de direito, ou seja, às ações em benefício do turismo no município.

O Presidente do Conselho Marco Andrade em sua fala de posse ressaltou que “o turismo não é só recurso financeiro, mas também a beleza das pessoas e suas histórias. E mais que monetizar é importante também reconhecer”. Ele citou, ainda, Guimarães Rosa para concluir seu pensamento: “Viver é guardar o lugar do outro”.