Publicado em 13/01/2014 às 10:20 hrs



Mobilidade Urbana


A Secretaria de Serviços Urbanos de Cataguases realizará uma reunião na próxima terça-feira, dia 14, às 9h, na sede da Cataguases Trânsito (CATRANS), localizada na Avenida Melo Viana, número 141, onde o tema abordado será a necessidade de promover alterações no trânsito no município. 
O Secretário de Serviços Urbanos, Nicolau Siervi, explicou que “estamos atendendo a determinação do prefeito Cesinha Samor, de buscar alternativas para melhorar o fluxo de veículos nas principais vias de circulação em Cataguases”.  Ele acrescentou que na realidade, essa é uma questão que preocupa os gestores em todos os níveis de governo, pois o aumento do número de veículos não está sendo acompanhado por ampliação das vias existentes ou mesmo construção de novas vias. 
Nicolau Siervi informou ainda que esta é apenas uma reunião inicial, onde essa questão será abordada com as empresas de transporte coletivo, Polícia Militar e representantes do comércio e indústria. “Depois vamos ampliar o debate, com a participação de representantes de todos os segmentos da comunidade cataguasense para analisar as propostas formuladas e colher mais sugestões. É através desta Gestão Participativa, estabelecida pela Administração do prefeito Cesinha Samor, que vamos encontrar as alternativas para melhorarmos o trânsito em Cataguases”, disse o Secretário de Serviços Urbanos.