Publicado em 09/07/2013 às 9:00 hrs



Pronatec abre mais 200 vagas em Cataguases no segundo semestre de 2013


   Cataguases vai receber mais seis cursos profissionalizantes no segundo semestre de 2013, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que compõe o Acessuas/Trabalho, do Ministério do Desenvolvimento Social. O anúncio foi feito na última semana pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Vanderlei Teixeira Cardoso, e pela coordenadora do Acessuas/Trabalho em Cataguases, Janete Garcia. As aulas serão iniciadas em 2 de setembro e serão ofertadas pelo Ifet – Campus Rio Pomba. Os cursos são auxiliar administrativo, inglês intermediário, operador de computador, programador de computador, recepcionista e salgadeiro, totalizando 200 novas vagas.

   Atualmente, Senai, Senac e Ifet vêm oferecendo onze cursos profissionalizantes através do Pronatec no município. Os cursos em andamento são auxiliar de recursos humanos, costureiro industrial do vestuário, eletricista industrial predial de baixa tensão, mecânico de máquinas industriais, montador e reparador de computadores, torneiro mecânico, balconista de farmácia, inglês básico, manicure e pedicure, maquiador e representante comercial. Até o final de julho será iniciado o curso de cuidador de idosos e mais uma turma do curso de auxiliar de recursos humanos, ambos oferecidos pelo Ifet. As aulas acontecem na sede do Senai, nas escolas municipais Lyses Brandão da Rocha, Carmelita Guimarães e Antônio Amaro e no Cempro (Centro Municipal Profissionalizante).

   Conforme informou a coordenadora do Acessuas/Trabalho, Janete Garcia, as inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 8 de julho, na sede do programa, que fica localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social (antigo quartel da Polícia Militar). Para a matrícula é necessário ser beneficiário do programa Bolsa Família. Maiores informações pelo telefone 3429-2566, ramal 21.